As vereadoras de Fortaleza Professora Adriana Almeida e Mari Lacerda são oficialmente candidatas do grupo Campo de Esquerda às presidências estadual e municipal, respectivamente, do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores (PT). A inscrição foi realizada nesta sexta-feira (2), na sede do diretório estadual da legenda.
Adriana Almeida é candidata com o número 390 e, Mari Lacerda, com o número 590. O Processo de Eleição Direta (PED) 2025 do PT acontece no dia 6 de julho, por meio de votação secreta, das 9 às 17 horas, respeitando o fuso horário de cada região.
“A nossa candidatura simboliza o compromisso com um partido cada vez mais sintonizado com as demandas do povo, enraizado nas lutas populares e atento às reais necessidades da população. O Campo de Esquerda chega com energia, unidade e firmeza para fortalecer esse projeto coletivo“, afirma Adriana Almeida.
Para Mari Lacerda, é preciso fortificar os trabalhos sociais do PT em Fortaleza, que ficaram caracterizados, anteriormente, nas gestões de Maria Luíza Fontenele, de 1986 a 1988, e Luizianne Lins, de 2005 a 2012.
“Colocamos nossa candidatura à disposição para reafirmar e ampliar o legado do PT em nossa cidade, conectando-o ainda mais com a juventude, com as mulheres, com as periferias e com o povo negro. Nosso foco é preparar um partido forte e combativo para os desafios que nos esperam em 2026“, ressalta Mari Lacerda.
