O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado desde a primeira quinzena de abril após cirurgia para desobstruir parte do intestino, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (2). Como divulgou em suas redes sociais, ele foi transferido para a unidade de internação. Na mensagem, Bolsonaro afirma estar “clinicamente estável”, “sem dor” e “sem febre”. Na semana passada, o ex-chefe do Executivo chegou a apresentar piora no quadro. Ele continua sem previsão de alta, e as visitas seguem restritas.
Ainda no texto, o líder do PL afirmou que tem “respondido bem” à dieta líquida e que os movimentos intestinais estão “voltando aos poucos”. “A alimentação está sendo feita tanto por via oral quanto pela veia, com todo o suporte calórico e nutricional necessário”, escreveu.
“Sigo confiante, com fé em Deus e no trabalho da equipe médica, a quem agradeço imensamente.”
O ex-presidente continua realizando fisioterapia motora, a qual, segundo ele, é feita diariamente com o objetivo de recuperar a musculatura e prevenir o risco de trombose.
ENTENDA
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 12 de abril, após se submeter a um procedimento cirúrgico para desobstrução de parte do intestino. Um dia antes, durante agenda no Rio Grande do Norte, ele teve um mal súbito decorrente da facada que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial. Após passar por dois hospitais no RN, foi transferido para a capital federal, onde realizou a cirurgia.
