Menu

Sessão da Câmara de Fortaleza é suspensa por suspeita de princípio de incêndio

O vereador Marcos Paulo presidia a sessão quando foi anunciado o possível incêndio. Foto: Reprodução/CMFor

A sessão plenária desta quarta-feira (30) na Câmara de Fortaleza foi suspensa devido à suspeita de princípio de incêndio. O anúncio foi feito pelo vereador Marcos Paulo (PP), que presidia os trabalhos do Legislativo Municipal no momento. Em nota, a Câmara anunciou que foi identificado um curto-circuito tanto na parte externa como na parte interna da Casa. Uma equipe da Enel Ceará foi acionada para verificar a situação, mas ainda não chegou. Ao Opinião CE, a empresa informou que uma equipe está indo ao local

Por volta de 12h30, quando Marcos Paulo anunciou o possível incêndio, os vereadores e demais servidores deixaram as dependências da Câmara. Conforme a comunicação da Casa, uma peça do sistema de energia da área do memorial foi afetada. “O equipamento apresentou oscilação, provocando uma alteração em uma das fases que alimentam a rede de energia”, comunicou. O local foi isolado pela brigada de incêndio que trabalha no parlamento. 

Confira a nota na íntegra

A Câmara de Fortaleza (CMFor) informa que suspendeu, no início da tarde desta quarta-feira (30), todas as atividades que ocorrem na sede do Legislativo Municipal por segurança, em virtude de um curto-circuito detectado na parte externa e interna da Casa. 

Também acionamos equipes da Enel Ceará para verificar a situação, uma vez que o poste que atende a Câmara é de responsabilidade da concessionária, e o equipamento apresentou oscilação, provocando uma alteração em uma das fases que alimentam a rede de energia. Ainda estamos aguardando a chegada da equipe da empresa.

Nossa equipe de engenharia segue atuando para identificar a causa e resolver o problema. 

Assim que tivermos mais informações, repassaremos.