A Enel Ceará afirmou, em nota enviada ao Opinião CE, que o princípio de incêndio registrado nesta quarta-feira (30) na Câmara de Fortaleza decorreu de um defeito interno da própria Casa do Legislativo. Ainda de acordo com a empresa prestadora de serviço de energia elétrica, a equipe enviada ao local, ainda assim, apoiou a equipe de engenharia da Câmara e o serviço foi totalmente normalizado, às 15h30.
“A Enel esclarece que uma equipe foi enviada à Câmara dos Vereadores no início da tarde de hoje (30 de maio) e identificou que o princípio de incêndio foi ocasionado por um defeito nas instalações internas da Casa Legislativa. Mesmo assim, os técnicos apoiaram a equipe de engenharia da Câmara e o serviço foi totalmente normalizado às 15h30”, aponta a nota da companhia.
SESSÃO SUSPENSA
Por volta de 12h30, a sessão que estava sendo realizada foi suspensa por suspeita de princípio de incêndio. O anúncio foi feito, inicialmente, pelo vereador Marcos Paulo (PP), que presidia os trabalhos no momento. Em nota, a Câmara anunciou que uma peça do sistema de energia da área do memorial foi afetada.
“O equipamento apresentou oscilação, provocando uma alteração em uma das fases que alimentam a rede de energia”, apontou o comunicado.
Com a ocorrência, o local foi isolado pela brigada de incêndio que trabalha no parlamento, e os vereadores e demais servidores que trabalham na Câmara deixaram as dependências da Casa.
