Menu

Fortaleza completa um mês sem vitória e Vojvoda reconhece má fase

Foto: Matheus Amorim/ Fortaleza EC

No confronto da última terça-feira (29), o Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Retrô, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado fora de casa fez com que o Leão do Pici atingisse a marca de um mês sem vencer. Com um recorte em Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, em oito jogos disputados, a equipe empatou cinco e perdeu três, com dez gols sofridos e cinco marcados.

Com gol de Lucero, o empate veio aos 43 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva pós jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda reconheceu a má fase do time na temporada e firmou que o elenco não está no caminho certo.

“Nós somos os responsáveis. Não devemos culpar o cansaço ou buscar justificativas. Somos um elenco profissional, com qualidade. Estamos em um momento difícil. Temos que reconhecer que não jogamos bem. Nossa sequência de resultados é ruim e, se não trabalharmos para melhorar isso, não estaremos no caminho certo”, afirmou Vojvoda.

Reflexo de um início turbulento nas competições nacionais, atualmente o Laion ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, somando um total de seis pontos. A última vitória da equipe foi na primeira rodada da competição, contra o Fluminense, por 2 a 0. Na próxima sexta-feira (2), o Tricolor de Aço visitará o São Paulo no Morumbi.