A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai realizar, a partir das 15h, desta quinta-feira (1º), um evento na Praça Portugal em alusão ao Dia do Trabalhador. O encontro, conforme divulgou a entidade, terá foco em temas como redução da jornada de trabalho e fim da escala 6×1, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, taxação dos super-ricos e manifestação ao PL da Anistia. Líderes petistas, como o presidente estadual do partido, Antônio Filho “Conin”, e o deputado estadual De Assis Diniz, convidaram filiados a participarem do momento.
O encerramento da caminhada, conforme a CUT, será na Praia de Iracema. “A atividade terá falas políticas e a presença de representantes das centrais CUT, CTB, Intersindical, CSB, Força Sindical e movimentos como Frente Brasil Popular, Travessia e Povo Sem Medo”, divulgou.
Segundo o deputado De Assis, ao Opinião CE, o evento será uma oportunidade de, além de celebrar e comemorar conquistas, protestar e denunciar. “A vida da classe trabalhadora melhorou muito, mas ainda não está no padrão civilizatório”, disse o petista. De acordo com o parlamentar, o momento também oportunizará a comemoração da “recomposição do poder de compra” dos trabalhadores e trará como mais uma pauta a “valorização dos servidores”.
“Esse conjunto de conquistas representa muito para todos nós. (…) Pautas que vinculam todos os homens e as mulheres que precisam entender a vida”, finalizou.
