Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará enfrentou o Palmeiras nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão. O zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, abriu o placar aos 33 minutos. Foi o único gol do jogo. O Alvinegro de Porangabuçu não perdia em casa há 25 jogos. A última derrota havia sido em agosto do ano passado, para o Mirassol, em jogo disputado pela Série B do ano passado.
A primeira etapa foi marcada por muitas disputas de bola e contatos físicos, com jogadas perigosas para ambas as equipes. Mandante do jogo, o Ceará atacou mais e protagonizou os lances mais perigosos. Aos 18 minutos, o Vozão teve a melhor chance de marcar, após sobra de bola e Pedro Henrique chutar para fora. O atleta alvinegro estava livre.
A primeira boa oportunidade para o Porco foi aos 29 minutos, quando Vitor Roque, também aproveitando uma sobra, chutou para fora. Aos 33, Estêvão cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Gustavo Gómez marcou. Palmeiras 1 a 0. No momento em que levou o gol, o Ceará dominava a partida, mas o gol palmeirense reverteu o domínio. Aos 42 minutos, Felipe Anderson bateu forte, de fora da área, a bola desviou na defesa e o goleiro alvinegro Fernando Miguel fez uma defesa difícil. Fim de primeiro tempo. Ceará 0, Palmeiras 1.
SEGUNDO TEMPO
Com a obrigação de conseguir pelo menos o empate, o Ceará retornou ao jogo muito disposto. Aos 5 minutos, Pedro Raul chuta de longe, Weverton não segurou, Galeano aproveitou o rebote, mas o goleiro palmeirense se recuperou da falha. O meia Mugni, na entrada da área, chutou e levou o perigo aos 12. Dois minutos depois, Pedro Raul lançou Pedro Henrique, que invadiu as áreas, mas a defesa do Verdão não aliviou.
O Ceará pressionou o adversário na busca pelo empate. Apesar do esforço, o Vozão saiu derrotado. O próximo compromisso do Alvinegro de Porangabuçu será no sábado (3), contra o Vitória/BA, no Estádio Presidente Vargas (PV), às 18h30. O jogo será válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
