O ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), afirmou não ter interesse em retornar a um cargo eletivo para as eleições do próximo ano. Presidente do Diretório Municipal do PSB na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Valim chegou a ser ventilado como possível candidato a deputado em 2026. Ele frisou que continuará na política, mas não obrigatoriamente com um mandato. No entanto, o ex-gestor, questionado diretamente se será candidato, não descartou completamente: “Quem decide é o povo”.
Segundo o pessebista, o seu trabalho, no momento, é conversar com correligionários e a população para articular como o partido vai se comportar em Caucaia e no Ceará. “Faço política como qualquer filiado”, disse. Questionado sobre os seus interesses, ele destacou a “boa política” e ações como o “Bora de Graça”, iniciativa implementada em sua gestão na segunda maior cidade cearense, e que iniciou o transporte público gratuito dentro do município.
“Eu clamo pela boa política, não obrigatoriamente por política como mandato”, frisou.
Sobre a escuta ao povo, no entanto, o ex-prefeito lembrou que, desde o presidente até o vereador da cidade menos populosa, são os populares quem devem decidir os rumos políticos. “A verdadeira autoridade é o povo, e é para quem a gente tem que ter nosso olhar na política e ficar atento ao clamor”, completou.
Antes de ser eleito prefeito, Valim esteve no Legislativo de 2009 a 2020, quando foi eleito prefeito. De 2009 a 2015, foi vereador de Fortaleza; de 2015 a 2019, deputado federal; e de 2019 a 2020, deputado estadual.
