No dia 6 de maio, às 19h, a Catedral Metropolitana de Fortaleza acolherá uma missa em ação de graças pelos 12 anos de pontificado do papa Francisco e em oração pelo conclave que será realizado em Roma, a partir de 7 de maio. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão.
A celebração marca um gesto de gratidão pelo ministério pastoral do papa Francisco, falecido na segunda-feira da semana passada (21), e insere os católicos cearenses em comunhão com toda a Igreja, que se prepara para a eleição do novo sucessor de Pedro.
Dom Gregório Paixão destacou a importância da união espiritual neste tempo de transição para a Igreja. “Neste momento de dor e esperança, elevamos nossas preces por aquele que foi um pastor dedicado à Igreja e ao mundo“, destacou o arcebispo da Capital.
A Arquidiocese de Fortaleza também une-se à Igreja no mundo inteiro em oração pelo conclave, que reunirá os cardeais eleitores no Vaticano para discernirem, à luz do Espírito Santo, o próximo papa. “Rezemos para que o Espírito Santo ilumine os cardeais na escolha do novo sucessor de Pedro”, completou Dom Gregório Paixão.
A celebração será aberta ao público e contará com a presença de fiéis, religiosos, seminaristas, diáconos e membros do clero arquidiocesano. Será também transmitida pelos YouTube da Arquidiocese, permitindo que todos participem, mesmo à distância, deste momento de profunda comunhão eclesial.
SERVIÇO:
Missa pelo pontificado do Papa Francisco
Quando: terça-feira, 6 de maio, às 19h
Onde: Catedral Metropolitana de Fortaleza
Presidência: Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza
Participação: aberta ao público
