Perto de encerrar a longa novela do técnico da seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próxima de confirmar o treinador Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Ancelotti tem um acordo verbal para assumir a Canarinho a partir de junho. Diferente das antigas informações, o treinador italiano deve assumir a Amarelinha antes mesmo do Super Mundial de Clubes.
Em novela de longa data, Ancelotti estava cotado para assumir a seleção ainda em 2023, contudo, o plano caiu por terra quando o técnico renovou com o Real Madrid até julho de 2026. Após passagens negativas de treinadores como Fernando Diniz e Dorival Jr., a ideia do técnico italiano no comando da Amarelinha ganhou força nos últimos meses.
Recentemente eliminado da Liga dos Campeões e derrotado pelo Barcelona na final da Copa do Rei, a sequência de resultados negativos apenas acelerou o processo de saída de Ancelotti do Real Madrid. O vínculo atual do italiano se encerra somente em junho de 2026, mas ele e seus agentes estão convencidos de que é questão de tempo para que o vínculo seja rompido, por opção do presidente Florentino Perez.
