Menu

Padre fala da experiência de participar do rito de trasladação do corpo do papa Francisco

Padre Victor Hernández. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Nesta sexta-feira (25), o padre Victor Hernández, responsável local pela Missão de Roma, falou sobre a experiência de ter participado rito de trasladação do corpo do papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21), de Santa Marta até a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

“Éramos poucos sacerdotes, bispos, cardeais e alguns leigos também, toda a praça já muito lotada, desde o início da manhã, em oração, em intercessão, clamando também a intercessão dos santos pelo nosso amado papa e pelo futuro da nossa igreja.estamos com o coração trista, mas, ao mesmo tempo, cheio de louvor e de gratidão por tudo que o papa sempre fez e nos deixou também na História da Igreja e na nossa vida, pessoalmente”, disse o padre em vídeo postado nas redes sociais da Comunidade Católica Shalom.

Nesta sexta-feira (25), foi realizado o rito de fechamento do caixão do papa Francisco. A cerimônia litúrgica foi presidida pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo da Santa Sé, e teve início às 20 horas (15h no horário de brasília).

O rito marcou o fim do velório aberto na Basílica de São Pedro, onde mais de 128 mil pessoas prestaram homenagens a Francisco. O funeral está previsto para as 10 horas (5h no horário de Brasília) e contará com forte esquema de segurança.