Considerado o maior evento beneficente esportivo do país, a 5ª edição do Jogo da Alegria, com o tema Páscoa Ceará Sem Fome, reuniu, na última quarta-feira (23), milhares de pessoas em uma celebração de solidariedade e esporte. O jogo, que ocorreu no Estádio Presidente Vargas (PV), teve parte da renda revertida em cestas básicas para o Programa Ceará Sem Fome, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.
O evento contou com as presenças de grandes nomes do futebol e da música brasileira, incluindo o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e os artistas Wesley Safadão, Felipe Amorim, Leo Foguete, Márcia Fellipe, Mara Pavanelly, Samyra Show, Laninha Show, Henry Freitas, entre outros.
Com a realização da edição 2025, o Jogo da Alegria passa a integrar formalmente o Pacto por um Ceará Sem Fome, reforçando seu compromisso contínuo com o combate à fome no estado. O pacto já conta com mais de 70 signatários dos setores público, privado, universidades, conselhos, movimentos sociais, organismos internacionais e entidades da sociedade civil.
Além das tradicionais partidas masculinas, esta edição do Jogo da Alegria trouxe como novidade uma disputa de futebol feminino. O confronto ocorreu entre equipes capitaneadas pelas cantoras Marcia Felipe e Mara Pavanelly. A primeira-dama do Estado do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, também participou do jogo, integrando o time de Mara Pavanelly, que venceu a disputa por 4 a 0.

“Hoje foi mais do que um jogo, foi um ato de solidariedade. Entrar em campo ao lado de tantos artistas e influenciadores, por uma causa tão necessária, foi uma grande alegria. O Ceará Sem Fome é isso: união, empatia e responsabilidade coletiva. E tivemos, hoje, mais uma oportunidade de conscientizar as pessoas que o combate à insegurança alimentar é um problema de todos nós, e só juntos vamos superá-la”, afirmou Lia de Freitas.
Na partida principal da noite, o jogo foi vencido pela equipe de Ronaldinho Gaúcho, que superou o time do cantor Léo Foguete por 8 a 5. Por meio do projeto, 160 crianças de famílias beneficiárias puderam assistir de perto o evento. A ação foi acompanhada por voluntários e monitores, e cada criança recebeu um kit lanche e camisas do programa como parte da experiência.
