Retornado para a primeira divisão neste Brasileirão 2025, o Ceará encontra grandes dificuldades nos últimos minutos de seus confrontos. Vindo de uma derrota para o Bahia na última rodada, o gol sofrido nos acréscimos deixou exposta uma estatística negativa sobre o Alvinegro. Desde o seu retorno para a Série A, o Ceará sofreu seis gols até aqui, sendo cinco deles nos minutos finais.
Contra o Bragantino, em sua estreia pela Brasileirão, o Vozão esteve com a vitória nas mãos até os 47 minutos do segundo tempo. Contudo, o Bragantino balançou as redes pela segunda vez com Eric Ramires e arrancou o empate em 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Aos 46 do primeiro tempo, Laquintana também tinha marcado.
No duelo contra o Juventude, o Ceará saiu na frente com Aylon, mas viu a vantagem durar pouco. Antes mesmo do intervalo, aos 46, Mandaca empatou a partida. No segundo tempo, aos 22 minutos, Matheus Babi garantiu os três pontos para os comandados de Fábio Matias. Nesse duelo, o time não sofreu gols nos acréscimos do segundo tempo, mas do primeiro sim.
No jogo contra o Vasco, o Vovô conseguiu manter a vitória, porém, também teve as redes vazadas nos acréscimos. Com um adicional de 9 minutos, o time carioca pressionou e marcou com Vegetti aos 47 minutos, ainda construindo mais chances de gol após o lance.
Contra o Bahia, o Ceará mostrou muita atenção defensiva e sustentou um ritmo forte para segurar o ímpeto do time da casa. Porém, aos 56 minutos, um pênalti polêmico foi marcado para o Bahia e Everton Ribeiro converteu nos últimos minutos da partida.
