Menu

Como o Fortaleza se prepara para enfrentar o Bucaramanga e sair da lanterna do Grupo E

A partir desta quarta-feira (23), o Fortaleza inicia sua maratona de quatro jogos fora de casa. Em partidas válidas por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Laion tem uma grande disputa pela competição internacional na noite de hoje. Em último colocado do Grupo E, o Tricolor de Aço visita o vice-líder do grupo, o Atlético Bucaramanga, e busca conquistar sua primeira vitória nesta edição de Copa Libertadores.

Com um embate que pode dificultar ainda mais a sobrevivência do Fortaleza na competição internacional, o time cearense chega para o confronto das 23h com novidades. Ao todo, são cinco ausências confirmadas. O lateral-direito Emanuel Brítez, o meia Pochettino, e os atacantes Marinho e Moisés seguem de fora. Para compor o time titular, a equipe pode contar com o retorno de Breno Lopes no ataque.

Assim, o duelo do Fortaleza contra os colombianos representa uma oportunidade crucial para o Leão do Pici. Vencer fora de casa significa não apenas escapar da lanterna, mas também se recolocar na briga pela classificação às oitavas de final. A vitória levaria o Tricolor ao terceiro lugar, ficando a um ponto da liderança. Por outro lado, em caso de empate ou derrota, a equipe de Vojvoda permanecerá na lanterna do grupo, se complicando ainda mais.

Vale lembrar que Colo-Colo e Racing empataram em 1 a 1 na noite da última terça-feira (22), no estádio Monumental de Santiago, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores 2025. O resultado fez com que o Racing retornasse à liderança da chave e o Bucaramanga voltasse à vice-liderança, ambos com quatro pontos somados. O Colo-Colo aparece em terceiro, com dois, e o Fortaleza segue na última posição, ainda sem pontuar.

Em coletiva, após perder para o Palmeiras dentro de casa, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a árdua sequência de disputas.

“Estamos focados na próxima partida, é uma viagem longa. Não tomo partidas como “perigo”, são partidas de futebol. São desafios, quatro partidas fora. Temos que sustentar a produção fora de casa. Jogar Libertadores é diferente, temos que estar à altura, são partidas muito físicas. Jogar fora do Brasil é um desafio”, afirma Vojvoda

Na sequência, o Leão do Pici ainda enfrenta Sport, Retrô e São Paulo. O clube só volta ao Castelão diante do Colo-Colo, no dia 6 de maio, pelo confronto de volta da Libertadores. Até o momento, a equipe comandada por Vojvoda está na lanterna, sem pontuar. Após perder para o Racing por 3 a 0 na estreia, a segunda partida, contra o Colo-Colo, foi suspensa após invasões ao gramado e mortes no entorno do estádio.

Confira a sequência de jogos do Leão:

  • Atlético Bucaramanga x Fortaleza – Libertadores (23/4)
  • Sport x Fortaleza – Série A (26/4)
  • Retrô x Fortaleza – Copa do Brasil (29/4)
  • São Paulo x Fortaleza – Série A (2/5)