Menu

Eusébio apresenta encenação tradicional da Paixão de Cristo no feriado da Semana Santa

A Prefeitura de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, apresenta a encenação da Paixão de Cristo 2025 – O Cordeiro da Nova Aliança, nesta quinta-feira (17) e na sexta (18), na cidade cenográfica “Eusebelém”. O espetáculo tem a direção-geral de Tarcísio Christiane, secretário da Cultura e Turismo.

São 27 anos do maior espetáculo Paixão de Cristo do Ceará, que envolve ao todo 2 mil pessoas entre produção e atores. É o único espetáculo do Estado com música ao vivo executada pela Orquestra Sinfônica de Eusébio. A Secretaria da Cultura e Turismo está concentrada na preparação de todos os detalhes para que a encenação seja a mais perfeita possível. A cidade cenográfica, Eusebelém, conta com oito cenários fixos. A estrutura montada conta com palco, som, iluminação, camarim, arquibancadas e uma sala para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Desde meados de março, os ensaios do espetáculo foram realizados nas tardes de sábado e a produção disponibilizou transporte para os atores e atrizes participantes. A exemplo dos espetáculos anteriores, a encenação deste ano também conta com a participação de alunos do Namme e da Apae.

O prefeito de Eusébio, José Arimateia Lima Barros Júnior, o Doutor Júnior, acredita que a Paixão de Cristo será prestigiada por milhares de pessoas, moradoras locais e de cidades da RMF.

“A cada ano que passa, me surpreendo com a criatividade e qualidade com que a nossa Paixão de Cristo tenha se tornado a maior do Ceará. Convido todos vocês a participarem com suas famílias desse que é o mais lindo espetáculo que conta a história do nosso Jesus. O espetáculo é gratuito e para todas as idades“, salientou o gestor.

No Antigo Testamento, o sacrifício de cordeiros era uma forma de as pessoas pagarem pelas transgressões, entretanto era algo temporário. Até que veio Jesus, considerado o cordeiro perfeito, que deu a vida para tirar os pecados da humanidade de uma vez por todas.