Menu

Romeu Aldigueri defende abertura da Alece aos cearenses e anuncia novos projetos

Romeu Aldigueri (PSB) reforçou que, além de legislar e fiscalizar, a Alece também cumpre um papel ativo na oferta de serviços à sociedade. Foto: Junior Pio/ Alece

O presidente da Assembleia Legislativa (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), anunciou na sexta-feira (11), durante sessão solene em homenagem ao Dia do Prefeito, realizada no Plenário 13 de Maio, o compromisso da atual gestão em abrir ainda mais as portas da casa legislativa para a população cearense.

“Nosso interesse é, verdadeiramente, abrir a Casa do Povo cearense para o povo cearense, abrir cada vez mais a Assembleia Legislativa para a população. Que todos saibam que esta é uma casa de leis e de fiscalização, por onde, ao longo de 190 anos, passaram todos os grandes projetos transformadores do Ceará e os que estão por vir”, ressaltou Romeu Aldigueri.

Em discurso, durante a sessão solene, o presidente do parlamento cearense reforçou que, além de legislar e fiscalizar, a Alece também cumpre um papel ativo na oferta de serviços à sociedade.

Entre as ações citadas, estão a atuação da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), presente em mais de 100 municípios; o Escritório Frei Tito de Alencar de Direitos Humanos (EFTA); o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos (Cemgec); o Comitê de Responsabilidade Social (CRS); e o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), que trata hoje, de forma respeitosa, a questão do espectro autista e da trissomia do cromossomo 21, conhecida como síndrome de Down.