Menu

Evandro se recusa a comentar falas de Sarto e chama antigo gestor de “ex-prefeito Barrichello”

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), se recusou a comentar sobre falas do ex-prefeito José Sarto (PDT), opositor à sua gestão. Nesta quinta-feira (10), o chefe do Executivo da capital cearense foi questionado sobre dois comentários do pedetista: de que foram deixados R$ 630 milhões nos cofres da Prefeitura, e sobre a situação dos HDs com as informações da gestão. Evandro, no entanto, disse que não responderia Sarto, em que o chamou de “ex-prefeito Barrichello”, em referência ao ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichello, meme na internet por chegar atrasado.

Quando teve início o processo de transição de Governo em Fortaleza, no final do ano passado, a equipe de Evandro ressaltava que estava com dificuldade de ter acesso às informações referentes ao Executivo da cidade. Quando assumiu a gestão, o petista divulgou os números da dívida da Prefeitura e anunciou medidas de contenção para reduzir os gastos.

Sarto, que passou o mês de janeiro sabático, voltou a interagir com os seguidores em fevereiro. Em março, ele afirmou ter deixado R$ 630 milhões nos cofres públicos da capital cearense. Evandro, perguntado nesta quinta-feira sobre a declaração do ex-chefe do Executivo, respondeu que “o ex-prefeito Barrichello precisa acordar” e que não iria “responder o ex-prefeito Barrichello”.

Na sequência, o prefeito foi perguntado sobre o caso envolvendo os HDs. Ao OPINIÃO CE, em março, Evandro relatou que a gestão passada havia “retirado” os HDs com as informações referentes às ações e políticas da Prefeitura. Sarto, também ao OPINIÃO CE, respondeu que o petista não levou o assunto à discussão na transição de governo e que o movimento visa “acobertar a incompetência” do Executivo municipal. Já nesta quinta, o também comentou sobre o assunto nas suas redes sociais. Ocasião em que citou, inclusive, que as informações da Prefeitura não estão contidas em HDs, mas sim em um servidor interno.

Questionado sobre a resposta de Sarto, o atual prefeito disse que não responderia e que já tem muitos problemas para tratar. “Nossa população está confiando nesta equipe que aqui está. Tenho orgulho de dizer que eu tenho uma equipe de primeira linha, com profissionais de saúde, profissionais de educação, secretários e servidores que vestem a camisa porque têm um prefeito que respeita as pessoas. Então, não vou responder o ex-prefeito Barrichello”, finalizou.