Se encontrando mais uma vez pela Copa Libertadores, Fortaleza e Colo-Colo disputam diretamente por uma vaga nas eliminatórias do torneio internacional. Adversários de longa data, ambos já haviam se enfrentado pela mesma competição em 2022. Nos últimos confrontos, o Tricolor de Aço saiu derrotado no jogo de ida por 2 a 1, contudo, na disputa de volta, o Laion conseguiu vencer a equipe chilena por 4 a 3, mesmo fora de casa.
A rivalidade da partida desta quinta-feira (10), vai além das quatro linhas. O embate extracampo vem devido a problemas na justiça sobre a contratação de Martin Lucero, que foi parar até na FIFA. Apesar de não viver seu melhor momento, a equipe do Índio possui grandes nomes como Arturo Vidal, ex-Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Flamengo.
Após sofrer uma goleada de 3 a 0 pelo Racing, na última rodada, o Fortaleza segue em ritmo intenso de preparação para enfrentar o Colo-Colo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o empate fora de casa com o Mirassol pelo Brasileirão, a delegação do Laion nem chegou a voltar para a capital cearense e já embarcou para o Chile, na última terça-feira (8).
As torcidas de Colo-Colo e Fortaleza praticamente esgotaram os ingressos para a partida desta quinta-feira. Faltando poucas horas para o início do jogo, restam ingressos para apenas um setor no Estádio Monumental de Santiago. Os preços dos ingressos para a partida internacional variavam de 7.500 até 75 mil pesos chilenos, o que na cotação do real gira em torno de R$ 454.
