Menu

Estado abre exceção e Ceará e Fortaleza jogarão no Castelão nesta rodada da Série A

Na manhã desta terça-feira (8), a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) havia pedido a alteração da data de alguma das partidas de Fortaleza e Ceará, que acontecem na próxima semana. O pedido surgiu para cumprir a determinação do intervalo de 66h na Arena Castelão. Contudo, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, conversou com Rogério Pinheiro, secretário de Esportes do Governo do Ceará, e confirmou que ambos acertaram a exceção à portaria nº 009/2025, mantendo jogos sem mudança.

O Tricolor de Aço recebe o Internacional no domingo (13), às 20h, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu encara o Vasco na terça-feira (15), às 21h30. Com isso, o intervalo entre os jogos é de apenas 49 horas e 30 minutos, contradizendo a portaria publicada pelo Governo do Estado em fevereiro.

Em publicação feita no início da tarde, Chagas Vieira afirmou que sua conversa com o secretário da Sesporte resultou na exceção à portaria. “Sobre a cessão do Castelão num intervalo menor que 66h entre as partidas, estabelecido em portaria, falei há pouco com nosso secretário Rogério, da Sesporte. Para atender Ceará e Fortaleza, que jogarão em intervalo de 49h, será aberta exceção, inclusive prevista na mesma portaria“, afirmou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chagas Vieira (@chagasvieira)

A medida visa dar tempo suficiente para trabalhar na recuperação do gramado e evitar mais desgastes do campo durante a temporada. A medida foi assinada pelo secretário Rogério Pinheiro e entrou em vigor em 25 de fevereiro de 2025.