Menu

Como a ausência de Fernandinho pode impactar no uso de pontas do Ceará

Fernandinho, camisa 77 do Vozão (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Lesionado, o atacante Fernandinho passará por uma cirurgia no ombro e vai desfalcar o Ceará por até três meses. Diante do Grêmio, no último sábado (5), o atleta saiu de campo sentindo fortes dores na região. O ponta chegou ao Alvinegro como uma tentativa de repor a saída de Erick Pulga e agora a substituição da posição pode ser uma dor de cabeça para o clube.

Fernandinho já atuou em 17 partidas na temporada, somando quatro gols e uma assistência. O jogador chegou ao Ceará após sua passagem pelo Mirassol ter agradado ao técnico Léo Condé. Em seu diagnóstico, o atleta foi apontado com uma luxação na articulação acromioclavicular do ombro direito. Ele passará por uma cirurgia nos próximos dias e ficará afastado dos gramados por até 12 semanas.

“Galera, respondendo de uma forma geral: o Fernandinho infelizmente precisará passar por uma cirurgia no ombro e vai ficar afastado por um tempo. Estamos tristes com essa situação, mas Deus sabe de todas as coisas e ele voltará ainda mais forte, não tenham dúvidas. Ele vai superar essa fase com muito empenho, força e determinação. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos, e que a recuperação do nosso raio seja rápida e tranquila”, publicou a esposa do jogador, Beatriz Alencar, nas redes sociais.

A tendência é que Fernandinho só volte a atuar após a pausa para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA. O calendário de jogos da Série A do Brasileirão terá uma pausa de um mês entre as 12ª e 13ª rodadas, entre 14 de junho e 13 de julho. Até lá, o Ceará pode sofrer alterações em sua formação, que abusa do uso de pontas, ou pode correr para o mercado de transferências para repor a posição. A janela doméstica encerra no dia 11 de abril.