Menu

Guimarães e Camilo se reúnem em Brasília e aliados descartam briga: “Não existe crise”

O deputado federal José Guimarães (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), se reuniram nesta segunda-feira (7), em Brasília, em meio a supostas desavenças durante processo interno no PT. Enquanto Guimarães apoia o secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana, Camilo estaria empenhado na escolha pelo prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro. Aliados de ambos os lados comentaram sobre o encontro e descartaram a existência de uma crise interna.

Em suas redes sociais, Guimarães afirmou que o encontro foi para tratar sobre Educação.

“Hoje, em Brasília, participei de reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir assuntos essenciais para a educação do nosso Ceará. Seguimos unidos na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos”, escreveu.

Aliado de primeira linha de Guimarães, o deputado estadual De Assis Diniz (PT) ressaltou que “não existe crise” entre os dois. “Quem apostar nessa briga, vai quebrar a cara!”, afirmou. Conforme ele, os dois sempre estiveram do mesmo lado. “Nosso projeto é coletivo, construído com diálogo, compromisso e muito trabalho, lado a lado com Camilo Santana e Elmano de Freitas. O que nos une é maior do que qualquer tentativa de divisão: é o povo cearense e o futuro que queremos construir juntos!”, finalizou.

Vladyson, nome apoiado por Guimarães para o Diretório Estadual do PT, também postou sobre o encontro. “Juntos para fazer o melhor pelo Brasil e pelo Ceará!”, escreveu. Segundo o titular da Secretaria do Trabalho do Governo do Ceará, os dois “sempre estiveram e continuarão juntos a Lula e Elmano para avançar e cuidar do povo”.