Menu

Gabriella Aguiar e Cristiane Leitão se reúnem com arcebispo Dom Gregório Paixão

Marcela Costa, chefe de Gabinete da SDHDS, a primeira-dama Cristiane Leitão e a vice-prefeita Gabriella Aguiar foram recebidas por Dom Gregório Paixão na Arquidiocese de Fortaleza. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

A vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar (PSD), e a primeira-dama Cristiane Leitão se reuniram, na tarde desta segunda-feira (7), com o arcebispo Dom Gregório Paixão, na Arquidiocese de Fortaleza, para discutir a situação da população em situação de rua.

Durante o encontro, Gabriella Aguiar destacou a necessidade de todos abraçarem a causa.

“Essa gestão está motivada a trabalhar para as pessoas que mais precisam. Entendemos que o apoio espiritual é importante para a superação das dificuldades vivenciadas por essa população e, por isso, pedimos apoio. O nosso objetivo é a reinserção”, disse a vice-prefeita de Fortaleza e titular da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

A primeira-dama Cristiane Leitão agradeceu a receptividade do arcebispo e reforçou a importância da igreja para a conquista de bons resultados.

“A nossa preocupação é cuidar das pessoas e acho que é papel de todos nós, e a Igreja pode dar uma grande ajuda nesse sentido. Precisamos olhar para a saúde mental das pessoas que estão em situação de rua e a religião é uma grande parceira para esse cuidado. Podemos juntar esforços e fazer ações assertivas em torno dessa causa”, explicou.

Dom Gregório Paixão destacou que a missão da Igreja é ajudar as pessoas, principalmente as que mais precisam.

Muitas vezes, as pessoas em situação de rua não encontram oportunidade e encontram as portas fechadas. São pessoas que sofrem, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Precisamos nos unir para dar uma resposta a essas pessoas. Podemos somar esforços e humanizar essas ações para termos resultados concretos. O importante é não desistir dessas pessoas”, enfatizou o arcebispo de Fortaleza.

Participaram também da reunião o padre Vitor Carvalho, da Comunidade Shalom, e Marcela Costa, chefe de Gabinete da SDHDS.