O prefeito de Massapê, Ozires Pontes, assumiu formalmente, na sexta-feira (4), a presidência da Executiva Estadual do PSDB. Ele vinha liderando a sigla interinamente desde que o ex-vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, solicitou afastamento devido a compromissos profissionais em São Paulo.
Com a renúncia de Élcio Batista, agora oficializada, Ozires Pontes assume o partido com 25 diretórios municipais constituídos e 54 comissões provisórias instaladas. A meta do novo presidente é expandir a presença política da sigla, preparar o partido para as eleições gerais de 2026 e explorar a possibilidade de fusões com outras legendas.
Ozires Pontes, que foi eleito pela primeira vez para um cargo público em 2024, ao conquistar a Prefeitura de Massapê, é empresário e já exerceu a função de secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza durante a gestão de José Sarto (PDT), de 2021 a 2024.
“Considero que o PSDB precisa virar a chave e entrar em um novo momento. É fundamental renovar a sigla e isso será feito por meio da busca de lideranças que compartilhem nossa visão de um Ceará grandioso”, declarou Ozires Pontes.
Nas eleições municipais do ano passado, o PSDB elegeu apenas dois prefeitos no Ceará: Ozires Pontes, em Massapê, e Roberto Filho, em Iguatu.
