Menu

São Gonçalo terá centro de formação de trabalhadores do setor tecnológico, anuncia prefeito

Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão (PT)- Foto: Opinião CE

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles (PT), o Professor Marcelão, revelou, ao OPINIÃO CE, que o município cearense ganhará um centro de formação e qualificação profissional e de empreendedorismo na área tecnológica, industrial e gastronômica. Conforme o gestor, São Gonçalo do Amarante está “preparando a população” para o mercado de trabalho e para os novos empreendimentos que estão se estabelecendo na região. O prefeito informou que a previsão é iniciar as formações até junho deste ano.

“Estaremos em breve, no mês de junho, implantando o Centro de Formação e de Qualificação Profissional e de Empreendedorismo no município São Gonçalo do Amarantes, na área tecnológica e industrial e gastronômica para que a população possa estar mais preparada para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Professor Marcelão.

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém, um dos principais polos de negociações econômicas, se localiza em São Gonçalo do Amarante. Com diversos acordos, o local também será o Hub de Hidrogênio Verde no Estado.

“Eu acredito que o Complexo Portuário do Pecém contribui positivamente para a economia do Estado do Ceará. A gente fica muito grato com o desenvolvimento econômico de São Gonçalo do Amarante. Isso contribui não só para São Gonçalo, mas para toda a economia do nosso querido Estado do Ceará. Nós estamos junto com o governo do Estado, com os empresários, com o Complexo Portuário de Pecém. Hoje existem cerca de 100 empresas instaladas no Complexo Portuário do Pecém”, informou.

Tendo em vista a chegada de novas empresas, atraídas pela indústria, o Professor Marcelão evidencia a importância da preparação de mão de obra. Destacando o investimento de R$ 2 milhões em qualificação profissional, o prefeito também falou sobre as formações profissionais. “Nesse momento, estaremos certificando mais de 600 pessoas no município de São Gonçalo e isso mostra que nós estamos preparando a população de São Gonçalo para quando as empresas se instalarem ou quando a empresa precisar da mão de obra”, afirmou o gestor.