A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na sexta-feira (28), por meio de nota, que Dorival Júnior não é mais o treinador da Seleção Brasileira. “A direção da CBF agradece ao profissional [Dorival Júnior] e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, diz o documento da entidade.
Na terça-feira (25), a Canarinho jogou muito mal contra a Argentina e foi goleada por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida ocorreu no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Devido à goleada sofrida, o Brasil ainda não confirmou a participação na próxima Copa do Mundo de 2026 e segue em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos.
A Argentina, que entrou em campo classificada para a Copa do Mundo 2026 após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, permanece na liderança, agora com 31 pontos.
No comunicado, a CBF não informou o nome do substituto de Dorival Júnior, entretanto o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, tem preferência pelo treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, que nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, disse que tem muito carinho pela torcida brasileira, porém tem contrato com o time espanhol até o próximo ano.
Um dos nomes especulados, depois de Carlo Ancelotti ter descartado a Canarinho, foi o do português Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, hoje no comando técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente, ele demonstrou desejo de treinar uma seleção e citou a do Brasil.
Com informações da Agência Brasil.
