Com mais um revés sofrido pelo Fortaleza, após sair derrotado no confronto contra o CRB, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (26), o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a crise que o tricolor vem sofrendo e alertou sobre o início dos campeonatos que estão por vir. Apesar da derrota, o Leão ainda conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste.
“Sabemos que temos que recuperar e estamos em uma fase ruim. Todo ano não vai ser igual ao outro. Sabemos o nosso problema. E sabemos também que temos um elenco forte, uma comissão técnica que vai trabalhar ainda mais para encontrar soluções. O Brasileirão não começou, mas serve de alerta. É um momento difícil que temos que trabalhar e reagir“, apontou.
Acumulando quatro jogos sem vencer, a torcida do Fortaleza não poupou o time após mais uma derrota na temporada. Após o apito final do árbitro, ao ser derrotado pelo CRB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, vaias e gritos de “time sem vergonha” ecoaram da arquibancada.
Além do momento delicado que o Laion enfrenta, o treinador ainda apontou a dificuldade de encontrar o time principal com tantos desfalques por problemas físicos. “Eu também quero encontrar esse time base. De 2024 a 2025 acontecem coisas durante a temporada. Não encontrei o time base ainda pois em dado momento o Mancuso saiu machucado. O Brítez saiu machucado. Kuscevic está na seleção. David está com um problema físico. Tenho três zagueiros pela direita, mas hoje não tinha nenhum. Olhe a concorrência de Breno e Moisés. Breno está no DM. Temos Lucero e não tinha Kayzer. É difícil. Hoje teve um desgaste físico que eu não esperava”, finalizou ao comentar sobre a dificuldade de encontrar o time base.
O Tricolor de Aço volta a campo no sábado, quando faz a sua estreia do Brasileirão contra o Fluminense. Mesmo vivendo má fase, o time busca manter seu recorde de invencibilidade jogando na Arena Castelão, onde não perdeu nenhuma vez na competição anterior. Pela Libertadores da América, o Leão do Pici enfrenta o Racing na terça-feira, também na capital cearense.
