Quando tudo parecia perdido para o Tubarão da Barra, após o resultado da última quarta-feira (26), o Ferroviário se classificou para a 2ª fase da Copa do Nordeste. O Ferrão venceu o Sousa-PB por 2 a 0, no Presidente Vargas, em partida válida pela última rodada da competição regional. O embate entre as duas equipes era cercado de expectativa, já que ambas entraram em campo com chances de classificação para a próxima fase. Quem vencesse garantiria vaga, eliminando o rival em campo.
A reviravolta é tão surpreendente que, ainda na quinta rodada, restando somente dois jogos para o fim da fase grupos, o time somava apenas 4 pontos e se encontrava na 7ª colocação do Grupo A. Com o resultado, o Peixe se classificou em 3º do Grupo A com 10 pontos, ultrapassando equipes como Fortaleza e CRB.
Em uma noite de protagonismo de Allanzinho, os dois gols do Ferrão foram marcados pelo camisa 7, que se consagrou como o destaque da partida, marcando aos 24′ do 1º tempo e aos 46′ do 2º tempo. Para a última rodada, o Tubarão da Barra vinha de um resultado positivo contra o CRB, em Maceió (AL), que o colocou em situação privilegiada na tabela.
Após a classificação, o clube renovou o contrato do técnico português Tiago Zorro. Com um começo irregular na temporada, o treinador conseguiu conquistar bons resultados e teve seu contrato estendido pela diretoria do Ferrão. Agora, a equipe coral aguarda a definição do Grupo B para conhecer seu adversário nas quartas de final.
