A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (24), mais três suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante na cidade de Caridade, no Interior do Estado, investigados por envolvimento com ataques a provedores de internet na região. Entre os suspeitos, estava um homem que tinha dois mandados de prisão em aberto. O trio foi capturado na zona rural de Caridade, em uma rodovia federal com destino a Fortaleza.
Um trabalho operacional realizado por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou na localização de dois homens e uma mulher, ambos suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso atuante no Município.
As diligências iniciaram após uma denúncia anônima informando a possível localização de um homem com um mandado de prisão em aberto e que estaria praticando o crime de tráfico de entorpecentes. Com as informações recebidas, os militares foram a campo e capturaram os suspeitos. No veículo em que eles estavam, foram localizados uma pistola calibre 380 com 26 munições, três carregadores calibre 380 e um coldre, além de três aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar novas investigações policiais.
SUSPEITOS
No veículo estavam um homem, de 27 anos; uma mulher, de 22 anos, e um outro homem, de 23 anos, que estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de roubo. Após a abordagem, os três suspeitos foram conduzidos para uma unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, bem como foi efetivado o cumprimento da ordem judicial contra um dos capturados.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813 da Delegacia Regional de Canindé, que é a unidade da PCCE que investiga no município. O sigilo e o anonimato são garantidos.
