Após comemorar sua 47ª conquista do Campeonato Cearense, o Ceará tem mais uma partida difícil pela frente. O Alvinegro encara o Bahia, em partida atrasada válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Apesar da fase boa, o Vozão não é o único campeão estadual da partida, já que no mesmo final de semana, o Bahia se saiu superior no confronto em cima do seu maior rival, Vitória, e garantiu mais um título baiano. A disputa marcada para às 19h é o último teste dos times antes de suas estreias na Série A do Brasileirão.
Fora de casa, o Alvinegro terá dois desfalques importantes para o clássico nordestino. O centroavante Pedro Raul fica de fora por problemas clínicos, enquanto o lateral-esquerdo Matheus Bahia não jogará por questão contratual, pois o atleta pertence ao clube baiano. Além dos titulares, outras ausências do elenco serão Guilherme e Marcos Victor.
O Ceará tem 10 pontos e ocupa a terceira posição, com a mesma pontuação do líder e vice-líder. Ao todo, a equipe soma três vitórias, um empate e uma derrota na campanha. Já o líder Bahia, com um calendário mais apertado, teve somente um dia de atividade para montar o time que entra em campo e deve ir com um time “alternativo”, como fez diante do CSA, também pela Copa do Nordeste.
Arbitragem
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Auxiliares: Schumacher Marques Gomes (PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
- Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Serviço
Local: Arena Fonte Nova
Onde assistir: Premiere
Horário: 19h
