Milhares de católicos participaram da 14ª Caminhada Penitencial, ocorrida neste domingo (23). O evento religioso sempre acontece no terceiro domingo da Quaresma e visa conclamar os fiéis à reconciliação.
A caminhada começou às 7h, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro. Durante o percurso, os participantes contaram com a presença de padres para o atendimento das confissões. Os participantes levaram um quilo de alimento não-perecível, que será destinado às famílias assistidas pela Pastoral Social da Paróquia da Saúde e pela Obra Lumen.
Antes da saída dos fiéis, Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza, destacou a importância do evento como um momento de conversão e reconciliação.
“Que essa Caminhada [Penitencial] seja um desabrochar de nossa alma, [caminha] de conversão, um novo olhar para nossa vida. Vamos aproveitar esse tempo para pensar sobre o que vou fazer de novo, no meio desta Quaresma, em caminho para a Páscoa. Refletir sobre o que Deus quer de mim, para que a minha vida se transforme e eu possa viver a vida da Páscoa de Nosso senhor Jesus Cristo“, ressaltou Dom Gregório Paixão.
Além da Capital, a Caminhada Penitencial também foi realizada nas Regiões Episcopais da Praia, Serra e Sertão.
