A espera para a grande decisão finalmente acabou. Fortaleza e Ceará se enfrentam, na tarde deste sábado (22), às 16h30, em um clássico que promete estremecer a cidade. Nesta edição histórica de 2025, o embate entre os maiores vencedores do torneio definirá quem sairá de campo com a vantagem de troféus, já que ambos possuem 46 títulos e estão em busca do 47°. Na partida de ida, as equipes chegam de forma bastante semelhantes, contudo, o Vozão saiu na vantagem do placar ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0.
Mesmo derrotado nos dois primeiros confrontos da temporada contra o maior rival e não viver boa fase após perder para o Souza-PA, na Copa do Nordeste, o técnico Juan Pablo Vojvoda não se mostrou abalado com a desvantagem no placar, afirmando que o Laion chega mais confiante do que nunca e a disputa deste sábado (22) será “totalmente diferente”.
Uma coisa é o Nordestão. O emocional, em toda derrota, pega forte em um time como Fortaleza, mas somos um grupo que é forte, que temos passado por momentos difíceis e este é um momento difícil que temos que superar. Uma final é uma final, é uma partida totalmente diferente da que aconteceu hoje”, complementa o treinador.
Por outro lado, o clima é de festa para os torcedores alvinegros, já que, com a vantagem de um gol de diferença no placar, o Vovô será o dono da casa na segunda final e terá torcida em maior número. No duelo mais recente, que ocorreu no último sábado, as torcidas somaram 36.589 torcedores presentes no Castelão. Já na disputa deste final de semana, que vale o bicampeonato para o Ceará, somente os torcedores do Vozão já ultrapassaram 40 mil sócios.
Em entrevista coletiva que ocorreu na última quinta-feira (20), o zagueiro Marllon, do Ceará, ressaltou o foco e a concentração do grupo para a partida decisiva. “Se tratando de final de campeonato, se tratando de clássico, a gente sempre quer jogar. Estamos totalmente focados, concentrados, para que a gente possa fazer o nosso melhor no sábado, para que o resultado positivo saia, e a gente possa sair campeão. É óbvio que a gente sente um pouquinho de ansiedade com vontade de jogar logo, mas estamos bem tranquilos. Independente do empate de troféus, a gente quer ganhar o campeonato que a gente joga, o título que a gente está disputando, e sábado não vai ser diferente”, afirmou.
Vale ressaltar que Vojvoda não terá Pol Fernández, que está suspenso, e Kuscevic, convocado pelo Chile. Por outro lado, o treinador contará com os retornos de Britez e Mancuso. Já Léo Condé poderá contar com Rafael Ramos, que voltou recentemente de lesão. Agora, os times fazem seus últimos ajustes antes da decisão histórica no Clássico-Rei.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
- Auxiliares: Neusa Ines Back e Alex Ang Ribeiro
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Serviço
Local: Arena Castelão
Onde assistir: Canal GOAT, TV Verdes Mares e TV Brasil
Horário: 16h30
