A rede municipal de ensino de Fortaleza resolveu ampliar o número de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 46 escolas municipais com mais de 100 alunos matriculados na modalidade. A informação foi divulgada pelo secretário da Educação, Idilvan Alencar (PDT), nesta sexta-feira (21), quando é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down.
Com a ação, cada escola selecionada passará a ter dois profissionais, ampliando o suporte aos estudantes com deficiência, autismo e altas habilidades/superdotação, conforme o titular. Idilvan destacou, ainda, que esta é uma “pauta prioritária do prefeito Evandro Leitão e da primeira-dama, Cristiane Leitão”. “Essa é uma medida concreta do nosso compromisso com a inclusão. No entanto, sabemos que ainda há muito a ser feito para garantir uma educação totalmente acessível e sem barreiras para todos os alunos”, destacou.
O titular detalhou que a ampliação do número de professores do AEE é fruto de estudos e de diálogo com o Comitê de Monitoramento e Avaliação da Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, instituído no início deste mês pela SME.
“Hoje, no Dia Internacional da Síndrome de Down, estive com a primeira-dama Cristiane Leitão visitando a Escola Municipal Professor José Sobreira de Amorim, no Bairro Henrique Jorge, para fazer o anúncio da ampliação dos professores do AEE”, celebrou Idilvan, em suas redes sociais.
Confira a lista de escolas contempladas:

