Ao lado do Governador Elmano de Freitas (PT), o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciará novos investimentos a programas como Fomento Rural, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) e Programa Cisternas no Estado do Ceará. A informação foi divulgada durante visita ao lado da primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, ao Instituto Vida Videira, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (20), por meio das redes sociais do ministro.
O ministro conheceu, no Ceará, as ações do programa estadual Ceará Sem Fome, durante visita à instituição, e destacou futuras ações do Plano Brasil Sem Fome, iniciativas para superação da pobreza em território cearense, bem como a integração entre o Governo Estadual, a Prefeitura de Fortaleza e ações sociais.
“Vamos lançar, com o governador Elmano, dentro do Plano Brasil Sem Fome e o Ceará Sem Fome, mais uma etapa do ‘Programa do Leite’ e do Programa de Cisternas. Nós estamos liberando R$ 18 milhões para o ‘Programa do Leite’ e mais R$ 100 milhões para o Programa de Cisternas. Com isso, a gente vai alcançar o Estado do Ceará. São recursos para a compra de 4 milhões de litros de leite e, nessa parceria, no programa Aquisição de Alimentos, a gente compra dos pequenos produtores e esse leite é beneficiado e vai para o social”, destacou o ministro.
Ainda segundo o chefe da pasta, a agenda no Ceará visa dialogar com entidades sociais, como as ligadas à Igreja, e também com o setor empresarial.
O ministro conheceu as ações de qualificação profissional, esporte, cultura, educação e artesanato do Vida Videira, que trabalha com ações sociais junto a pessoas de diversas faixas etárias, e que estão em vulnerabilidade, na região da Grande Sapiranga, em Fortaleza. A iniciativa abrange mais de 800 famílias e também o Mercadinho Solidário do Instituto Vida Videira, que funciona por meio de doações e atende, de forma gratuita, às pessoas abraçadas pelo projeto.
EVENTO
Os investimentos serão anunciados na abertura do Summit Cbic Norte Nordeste, que reunirá lideranças e autoridades na capital cearense, nesta quinta (20) e na sexta-feira (21).
Também participam do momento o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT); a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD); o ministro do Trabalho, Luiz Marinho; e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Renato Correia. O evento contará, ainda, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante; o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira; e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará, Patriolino Dias de Sousa.
