Menu

Galeano brilha, faz 2 gols no Castelão e Ceará segue forte na Copa do Nordeste

Foto: Stephan Eilert/CearaSC

O Ceará venceu a equipe do Juazeirense/BA por 2×0, nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O atacante Galeano foi o autor dos gols da partida. Com a vitória, o Vozão ocupa a 3ª posição do Grupo B, com 10 pontos ganhos.

Galeano, em fase iluminada, marcou os dois gols alvinegros. O primeiro, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 6 minutos da segunda etapa. Já no segundo, Galeano driblou o marcador e finalizou rasteiro. Com os dois gols marcados, o atacante paraguaio chegou à terceira participação direta em gols nos últimos três jogos.

O próximo compromisso do Vozão será o Clássico-Rei, válido pela segunda partida da grande final do Campeonato Cearense. O duelo acontece no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Castelão.

O JOGO

A primeira chegada do Ceará foi aos 5 minutos com Galeano. O atacante recebeu lançamento e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou sobre o gol. Na sequência, Martinez finalizou forte, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 12 minutos, Lourenço lançou Zé Neto que dominou em projeção e cruzou para Guilherme cabecear pertinho da trave direita do goleiro.

Aos 28 minutos, em boa troca de passes, Martinez encontrou Nicolas, que chegou batendo cruzado, levando perigo à meta adversária. O Ceará marcou o primeiro gol da partida, na segunda etapa, aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio de Lourenço pela direita, Galeano subiu mais que todo mundo e cabeceou para os fundos das redes. Galeano quase participou de outro gol alvinegro, o paraguaio recebeu pela direita, driblou o marcador e passou para Guilherme por pouco não marcar aos 18.

Aos 24 minutos, João Victor recebeu passe entrelinhas, levou para a perna direita e finalizou colocado, mas parou na defesa do goleiro. O Ceará ampliou o marcador com mais um gol de Galeano aos 39 minutos. Dessa vez, o atacante recebeu passe de Rafael Ramos, deixou o marcador sentado e finalizou para marcar o seu terceiro gol nos últimos três jogos.