Menu

Polícia prende mais dois suspeitos de atentados contra empresas de internet em Caucaia

As Forças de Segurança do Ceará prenderam mais dois suspeitos de ataques a empresas provedoras de internet em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (17).

A primeira captura ocorreu na madrugada, após equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) serem acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em um estabelecimento comercial no bairro Parque Soledade. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O suspeito, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante. O indivíduo já possuía passagens por tráfico de drogas.

Já a segunda prisão ocorreu durante o período da tarde. Na ocasião, um homem, de 19 anos, com passagens por tráfico de drogas, foi preso em flagrante por equipes da Polícia Civil, no bairro Soledade. Ele foi conduzido para a sede da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de atentado contra serviços essenciais, incolumidade pública por causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem e por integrar organização criminosa.

OUTRAS PRISÕES

Com as duas prisões de hoje, sobe para 27 o número de pessoas capturadas durante os trabalhos integrados das Forças de Segurança do Ceará em combate às ações de grupos criminosos. Duas fases da operação Strike já foram deflagradas no Estado. Veículos, aparelhos celulares e armas de fogo também foram apreendidos. As diligências seguem no intuito de identificar e capturar mais suspeitos, bem como reprimir as ações criminosas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.