Boa parte dos 23 convocados da Seleção Brasileira se apresentou em Brasília nesta segunda-feira (17) para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Quinto colocado a seis jogos do fim da competição, o Brasil quer se aproximar do topo da classificação, após dois empates seguidos no final de 2024, contra Venezuela e Uruguai.
O primeiro jogo da Data-Fifa será contra a Colômbia (4ª), pela 13ª rodada, na quinta-feira (20), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, a Canarinho viaja para Buenos Aires, onde enfrentará a campeã mundial Argentina, líder das Eliminatórias, no dia 25 de março, pela 14ª rodada.
Os primeiros atletas a chegarem ao hotel da concentração ainda na noite de domingo (16) foram o atacante João Pedro (Brighton/Inglaterra) e o lateral-direito Vanderson (Mônaco/França).
“Serão dois jogos difíceis. A gente sabe o quão importante será somar [pontos] para o restante da competição. Acredito que fazendo o trabalho a gente terá bons resultados nessas duas partidas“, pontuou Vanderson.
No final da tarde, outros 16 convocados se juntaram à delegação. Entre eles, André e Matheus Cunha (ambos do Wolverhampton), Murillo (Nottingham Forest). Guilherme Arana (Atletico Mineiro) e Bento (Al-Nasr). Todos participaram da primeira atividade no Bezerrão, estádio do Gama.
O técnico Dorival Júnior aguarda ainda a chegada de Raphinha, Marquinhos, Bruno Guimarães, Joelinton e Alisson, que jogaram no último domingo (16) em campeonatos europeus. Nesta terça-feira (18), a Seleção volta a treinar no Bezerrão às 17 horas e na quarta (19), véspera do duelo contra a Colômbia, fará atividades no Mané Garricha.
O último jogo do Brasil na capital federal foi em outubro do ano passado, quando a Canarinho aplicou 4 a 0 no Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias, diante de 60 mil torcedores.
Com informações da Agência Brasil.
