Nesta terça-feira (18), o Governo do Ceará anunciou que a partir da próxima partida na Arena Castelão, disputada entre Ceará e Juazerense, terá a ampliação do reconhecimento facial para os setores Inferior Central (Bossa Nova) e Superior Central. O confronto entre os times ocorre na próxima quarta-feira (19), em partida válida pela Copa do Nordeste.
“A implantação da biometria facial é um marco importante para a segurança e a organização dos eventos esportivos no Ceará. Iniciamos este processo no último sábado (15), com o jogo entre Fortaleza e Ceará, e o balanço inicial é positivo. A entrada dos torcedores nos setores com reconhecimento facial foi tranquila, o que demonstra a eficiência do sistema”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
Apesar da dificuldade inicial, a adesão dos torcedores tem sido expressiva, com mais de 73 mil cadastros realizados até o momento. Segundo a Sesporte, o estádio está preparado para receber todos os torcedores com a biometria facial.
Para os amantes do futebol que desejam ir ao estádio, o cadastro é obrigatório para todos os frequentadores da Arena Castelão. O processo é simples e rápido, e pode ser feito através do site www.arenacastelao.info ou nas plataformas oficiais de venda dos clubes.
Confira o cronograma completo divulgado pelo Governo do Ceará.
