O governador Elmano de Freitas (PT) recebeu no Palácio da Abolição o presidente da federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio e representantes do Icasa, do Guarani e do Cariri, equipes de Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense. O secretário dos Recursos Hídricos, Fernando Santana (PT), também participou da reunião.
Os dirigentes caririenses informaram ao Governador sobre as dificuldades financeiras, inclusive as de arcar com as despesas dos jogos realizados no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão. Elmano se mostrou sensível à situação dos times do Sul do Ceará e assegurou que o Governo do Estado assumirá os custos operacionais da praça esportiva, quando da realização do clássico regional, entre Icasa e Guarani, que acontecerá no dia 23 deste mês.
“O Romeirão foi construído para ser um grande palco do nosso futebol, um espaço para os torcedores vibrarem e viverem a paixão pelo esporte. Mas sabemos que, hoje, os clubes enfrentam dificuldades para arcar com essas despesas. Por isso, estamos chegando junto e garantindo esse apoio”, disse Elmano de Freitas.
