Menu

PMCE prende oito homens que pretendiam matar líder político de Nova Olinda, no Cariri Cearense

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrada, na segunda-feira (10), resultou na prisão de oito homens com idades variando de 20 a 40 anos. O grupo é suspeito de envolvimento em ações criminosas no município de Crato, no Cariri Cearense. Durante a ação, equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) apreenderam com os indivíduos duas armas de fogo, munições e três veículos.

A ação começou após os policiais militares receberem informações sobre um grupo que estaria se deslocando em um Renault Sandero de cor prata para cometer um possível homicídio na cidade de Nova Olinda. Segundo informações do portal de notícias Crajubar News, o alvo do grupo seria o ex-prefeito daquela cidade, o médico Ítalo Brito. O mandante do crime seria um dos oito presos.

O OPINIÃO CE manteve contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para confirmar a informação que circula nos portais de notícias do Cariri Cearense, porém a resposta enviada dá conta que as investigações continuam em andamento, não sendo possível fornecer detalhes. Os nomes do alvo e do mandante não foram confirmados.

Os policiais militares localizaram o automóvel nas proximidades do bairro Batateiras, em Crato. No veículo, estavam três indivíduos que informaram estar em um hotel na região, onde se encontravam outras duas pessoas.

Em continuidade às diligências, a equipe se deslocou até o hotel, onde abordaram outros dois suspeitos. Em um dos quartos, foi apreendido uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e nove munições intactas. Os suspeitos informaram que vieram de Gravatá, em Pernambuco, para praticar um homicídio e que aguardavam a entrega de uma motocicleta e outra arma de fogo para cometer o crime.

Ainda no bairro Batateiras, a equipe abordou um veículo Ford Ranger de cor branca, identificado como um dos automóveis que seriam utilizados para o crime de homicídio. No veículo, foram abordados três indivíduos. Com eles, os policiais militares apreenderam uma pistola 40, com 15 munições intactas. Além disso, no local também foi apreendida uma motocicleta Honda Bros 160 de cor branca.

Diante dos fatos, os oito suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Crato e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Todos eles se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue apurando a possível motivação do crime.