O Ministério Público do Ceará (MPCE) ingressou com recurso para reformar a sentença, visando o aumento da pena aplicada pela Justiça ao réu Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, devido às circunstâncias do crime. O réu foi denunciado por agredir a esposa, a influenciadora Pâmella Holanda, no dia 2 de julho de 2021, em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O MPCE recorreu da pena de 8 meses e 8 dias de detenção aplicada pela Vara Única Criminal de Eusébio na última quinta-feira (6).
Na segunda-feira de Carnaval (3), segundo informações do portal de notícias Marie Claire, Pâmella Holanda e DJ Ivis compartilharam fotos nos perfis das redes sociais, passeando com a filha do casal em Paris, capital da França, mostrando que se reconciliaram.
Para a 2ª Promotoria de Justiça do município, a pena deve ser mais severa, considerando as circunstâncias do caso. Além disso, o MPCE entende que, conforme a jurisprudência dos tribunais superiores, a possível reconciliação do casal não impede a responsabilização do denunciado.
O MPCE denunciou o acusado pelos crimes de ameaça e violência doméstica e familiar, após ele ter agredido a vítima, provocando-lhe lesões leves, e a ameaçado com uma faca de cozinha. A denúncia foi recebida pela Justiça no dia 28 de julho de 2021. Ele chegou a ter prisão preventiva decretada em 14 de julho de 2021, mas foi posto em liberdade no dia 22 de outubro do mesmo ano.
