O técnico Dorival Júnior anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira nos duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Fora da Seleção desde outubro de 2023, por conta de lesões, Neymar voltou a ser chamado para vestir a amarelinha nos confrontos marcados para os dias 20 e 25 de março.
Essa convocação contou com um número surpreendente de jogadores que atuam no futebol brasileiro. Ao todo, sete foram chamados: Guilherme Arana, do Atlético-MG; Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley, do Flamengo; Estêvão, do Palmeiras; e Neymar, do Santos. O único estreante da lista é o lateral-direito rubro-negro Wesley, de 21 anos, que vem ganhando bastante destaque tanto no futebol nacional, quanto aos olhos do futebol europeu.
Desde a sua lesão em outubro de 2023, diante do Uruguai, Neymar não conseguiu manter uma boa sequência de jogos e não se apresentava apto para performar. Já em 2025, com a volta do craque da seleção ao futebol brasileiro, o jogador mantêm uma sequência de três gols e três assistências, em sete partidas vestindo a camisa do Santos.
O primeiro jogo do Brasil na próxima Data Fifa será no dia 20 de março, diante da Colômbia, no estádio Mané Garrincha (Brasília). Depois, às 21h do dia 25 de março, a Seleção enfrenta a Argentina no Monumental, casa do River Plate (Buenos Aires).
Atualmente, o Brasil soma 18 pontos e está em quinto lugar na classificação das Eliminatórias. As seis primeiras seleções avançam de forma direta para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México. A sétima colocada disputa a repescagem.
Agora, os jogadores aguardam para se apresentarem no dia 17 de março, segunda-feira, em Brasília, palco do confronto válido pela 13ª rodada das Eliminatórias.
Confira a lista de convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
