Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira de Cinzas (5). O Laion venceu o Clássico das Cores por 4 a 0, após passar quatro jogos seguidos sem vitórias. Três gols foram marcados no primeiro tempo, com dois de Moisés e um de Pikachu. No segundo Tempo, Kayzer, de pênalti, decretou a goleada.
O jejum de vitórias foi marcado por três derrotas, todas por 2 a 1, sendo a primeira no Clássico-Rei e as seguintes no Nordestão (ambas de virada), e um empate por 0 a 0, contra o Tubarão da Barra, no sábado passado (1º), pela primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense 2025.
O Fortaleza iniciou a partida bastante pressionado, principalmente pelos torcedores, devido aos quatro jogos sem vencer. Logo no primeiro minuto, o Leão do Pici abriu o marcador, quando o atacante Moisés, aproveitando uma falha da defesa coral, fez 1 a 0. Claramente priorizando o jogo do próximo sábado, a comissão técnica coral poupou os principais jogadores para esse jogo do Nordestão.
O domínio do Tricolor de Aço estava muito claro. Embora o Ferroviário buscasse os contra-ataques, a defesa do Fortaleza manteve-se firme e evitou investidas perigosas do adversário, que o tempo todo tentou marcar a saída do Laion. Aos 12 minutos, Yago Pikachu chutou forte, a bola desviou na zaga coral e entrou. Leão 2 a 0.
Aos 26, Moisés aproveitou o passe cruzado do companheiro Pochettino e fez 3 a 0 para o Fortaleza, o segundo gol do atacante tricolor. O primeiro tempo terminou com oito finalizações do Fortaleza e apenas uma do Ferroviário.
ETAPA FINAL
Com boa vantagem no placar o, o Fortaleza voltou a campo com o intuito de golear o Ferroviário, que voltou do intervalo ainda abatido com os três gols que levou no primeiro tempo, sem ter conseguido ser agressivo o suficiente para jogar de igual para igual com o rival e ter conseguido, pelo menos, o empate na etapa inicial do clássico.
Aos 18 minutos, Moisés perde a chance de decretar a goleada sobre o rival. Ao tentar marcar o quarto gol, o terceiro dele, o atacante tricolor esbarrou na boa defesa do goleiro João Victor.
Kayzer, aos 33, foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou Pênalti, sinalizando que o atacante estava impedido. Dois minutos depois, Bruno Pacheco entra na área, dribla vários adversários e é derrubado. Dessa vez, o árbitro marcou a penalidade máxima. Renato Kayzer bate e faz Laion 4 a 0.
O jogo terminou com o Ferroviário sendo goleado. Como era esperado, o público presente à Arena Castelão foi de 10.750, torcedores, considerado pequeno levando em consideração a capacidade da Arena Castelão. No próximo sábado, Fortaleza e Ferroviário fazem o terceiro Clássico das Cores em uma semana.
A diretoria do Fortaleza, que será o mandante da próxima partida, tenta conseguir a realização na Arena Castelão, o que não pode ocorrer devido à determinação do Governo do Estado de que deve haver um intervalo mínimo de 66 horas entre o jogo e outro naquela praça esportiva.
