Menu

Evandro avalia “descentralização” do Carnaval em Fortaleza como “extremamente positiva”

Foto: Reprodução/Instagram

Após cinco dias intensos de folia e diversas atrações ao longo de fevereiro com o pré-carnaval, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), fez uma avaliação positiva do processo de descentralização do evento – o que, segundo a gestão, servirá como modelo para as próximas festas. Neste ano, a capital cearense contou com 20 polos de folia espalhados por todas as 12 regionais da cidade.

“Nossa avaliação é extremamente positiva, desde o início, com a descentralização do ciclo carnavalesco. O pré-carnaval levou alegria para praticamente todos os territórios de Fortaleza e agora culminamos com essa bela festa aqui na Domingos Olímpio. Isso é fruto do trabalho da nossa secretária da Cultura (Secultfor), Helena Barbosa, mas também da população fortalezense, que está prestigiando esse grande evento”, avaliou o prefeito.

Helena Barbosa, titular da Secultfor, também avaliou positivamente o Ciclo Carnavalesco e pontuou que a descentralização da cultura será uma política contínua, feita a partir de um contato direto com os artistas da cidade. “Foi uma realização muito bem-sucedida. Tivemos pouco tempo para a execução, mas, com a união de esforços da Prefeitura, das secretarias municipais e do Instituto Iracema, conseguimos alcançar um excelente resultado. Esse trabalho conjunto foi essencial para o sucesso do evento.”

“Temos feito avaliações semanalmente, tanto da parte operacional quanto da logística. Também analisamos a estrutura dos editais para os artistas. Já estamos planejando convocá-los para discutir conosco as melhores estratégias para tornar o Carnaval de Fortaleza ainda mais eficiente, mantendo a descentralização que deu tão certo para todos”, celebrou a secretária.

OUTROS POLOS

A Avenida Domingos Olímpio, tradicional ponto de folia, foi um dos palcos do encerramento do Carnaval de Fortaleza nesta terça-feira (4). O cortejo de afoxés e escolas de samba marcou o último dia de festa, levando cor, ritmo e tradição para o público presente. Desde o último sábado, a avenida recebeu diversos grupos que apresentaram o trabalho preparado especialmente para a ocasião. Para abrir o último dia, foi a vez da estreante Pavão Misterioso, que desfilou com o enredo Sol e Chuva, o Casamento da Viúva.

Além do desfile de afoxés e escolas de samba, nesta terça-feira (04/03), houve programação nos polos do Benfica, no Mercado dos Pinhões, no Largo da Mocinha, no Passeio Público, no Parque Rachel de Queiroz e no Aterrinho da Praia de Iracema, que contou com show de Gaby Amarantos e Margareth Menezes.