Para discutir medidas que reforcem a segurança no Instituto Doutor José Frota (IJF), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (5), com os secretários.
Os detalhes sobre a efetividade das medidas ainda não foram informados, porém, os gestores asseguram que o reforço já foi implantado. Ainda com a reunião em andamento, Elmano de Freitas usou as redes sociais para informar a população sobre o que estava sendo discutido.
“Estou reunido com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e os nossos secretários, dialogando sobre ações efetivas para garantir mais segurança no Instituto Dr. José Frota. Está havendo reforço de pessoal, equipamentos e mais tecnologia. Seguimos trabalhando juntos por mais avanços em nossa capital”, postou o Governador, sem, no entanto, fornecer detalhes.
A discussão sobre as ações para reforçar a segurança no IJF ocorreu horas depois de um paciente ter sido assassinado a tiros no leito da Unidade 19 do hospital. O crime foi cometido no início da noite de domingo (2), durante o horário de visitas.
Pouco tempo depois, o autor dos cinco disparos, um adolescente, foi apreendido por membros do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). O rapaz confessou que o motivo do crime foi rivalidade entre facções criminosas.
O homicídio foi o segundo cometido no interior do hospital em menos de um ano. No dia 23 de abril do ano passado, um ex-funcionário da unidade municipal decepou a cabeça de um trabalhador por ciúmes da ex-companheira. O caso, que chamou atenção para falhas no sistema de entrada e segurança da unidade de saúde, também gerou forte repercussão política.
