O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles, do filme “Ainda Estou Aqui”, para um encontro de celebração à estatueta do Oscar conquistado pelo longa na categoria Melhor Filme Internacional. O encontro ainda não tem data definida, mas deve acontecer em Brasília, junto aos demais integrantes do elenco, incluindo Selton Mello.
O presidente e a primeira-dama Janja da Silva chegaram a exibir o filme “Ainda Estou Aqui” na sala de projeção do Palácio da Alvorada para convidados e celebrou a vitória do Oscar nas redes sociais: “Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia”, destacou Lula.
O Oscar conquistado por “Ainda Estou Aqui” é o primeiro da história do Brasil e contou mais de 5 milhões de espectadores, arrecadando R$ 104,7 milhões em renda, além de ter sido responsável por 32% do público de filmes nacionais apenas no ano de 2025.
Além do encontro com Lula, Fernanda Torres também irá participar do desfile das escolas campeãs do Carnaval do Rio no próximo sábado (8). Esta deve ser a primeira agenda da atriz ao chegar ao Brasil, depois de uma temporada nos Estados Unidos.
