Menu

Na oração do Angelus, Papa Francisco agradece aos fiéis pelas orações

Foto: Divulgação/Vatican Media

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o texto do Angelus escrito pelo Papa Francisco para este domingo (2). O pontífice está internado desde o dia 14 de fevereiro, para tratamento de bronquite com infecção polimicrobiana, além de pneumonia dupla. “Irmãs e irmãos, envio-lhes esses pensamentos ainda do hospital, de onde, como vocês sabem, estou há vários dias, acompanhado pelos médicos e profissionais de saúde, a quem agradeço pela atenção com que cuidam de mim“, destacou Francisco, ao demonstrar gratidão a partir da equipe médica, mas extensiva ao mundo inteiro:

“Gostaria de agradecer as orações que se elevam ao Senhor do coração de tantos fiéis de muitas partes do mundo. Sinto todo o carinho e a proximidade de vocês e, neste momento particular, sinto-me como que carregado e apoiado por todo o Povo de Deus. Obrigado a todos!. Sinto no coração a bênção que se esconde na fragilidade, porque justamente nestes momentos aprendemos ainda mais a confiar no Senhor; ao mesmo tempo, agradeço a Deus porque me dá a oportunidade de compartilhar no corpo e no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras“, disse o pontífice.

Ao refletir sobre o Evangelho deste domingo (Lucas 6: 39-45), o Papa Francisco recordou como Jesus usou os sentidos da visão e do paladar para demonstrar a importância das relações com o próximo.

Ao final do texto do Angelus, Francisco falou da paz.

“Eu também rezo por vocês. E rezo especialmente pela paz. Daqui a guerra parece ainda mais absurda. Rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu”, concljuiu Francisco.

Neste domingo, Francisco recebeu as visitas do secretário de Estado do Vaticano, o cardeal italiano Pietro Parolin, e do Edgar Peña Parra, cardeal venezuelano e substituto da Secretaria de Estado.

Com informações do Vatican News.