Menu

Ceará vence o Maracanã por 3 a 0 e consegue boa vantagem para avançar às finais do Campeonato Cearense

Pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense de 2025, Maracanã e Ceará se enfrentaram na Arena Castelão, neste domingo (2). A partida terminou com a vitória alvinegra, por 3 a 0, com gols de Marlon, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Lucas Mugni, com 1 minuto de jogo na segunda etapa. O estreante do dia, Pedro Raul, fechou o marcador, de pênalti, já no segundo tempo.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando abrir logo o marcador, mas ambas esbarravam nos bons esquemas defensivos montados. Ao contrário do que esperavam os alvinegros, o time maracanauense não ficou na retranca, esperando uma jogada de contra-ataque. O Maracanã foi para cima e jogou de igual para igual.

Aos 35 minutos, Lucas Mugni cobra escanteio da direita e o zagueiro Marlon, no segundo pau, cabeceia para o chão e faz Vozão 1 a 0. O Maracanã, apesar de ter sentido o gol, não ficou abatido e permaneceu sendo muito ofensivo. Os esforços, porém, não fizeram com que a equipe de Maracanaú conseguisse sair de campo com o empate.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará entrou em campo na etapa final buscando ampliar o marcador e conseguiu o intento no primeiro minuto, quando o centroavante Pedro Raul ajeitou a bola e recuou para Mugni bater alto, de pé direito, no canto superior esquerdo do goleiro Rayr, que ainda chegou a tocar na bola. Um golaço! Vozão 2 a 0.

O Maracanã passou a jogar mais aberto, buscando diminuir a diferença, mas o Ceará conseguia manter o domínio. Aos 25 minutos, o atacante Alejandro Martinez, chutou de fora da área e quase marcou o terceiro gol do Vozão, todavia procurou não deixar o adversário avançar, mantendo a defesa compacta.

O Alvinegro de Porangabuçu continuou na tentativa de fazer mais gols, principalmente nos 10 minutos finais da partida, para chegar com mais tranquilidade na partida de volta. Aos 44 minutos, Martinez cruzou, Pedro Raul cabeceou, mas a bola foi por cima. Um minuto depois, Matheus Bahia entrou na área e caiu. O árbitro marcou pênalti. O estreante Pedro Raul cobrou a penalidade e fez 3 a 0 para o Vozão. O centroavante alvinegro deslocou o goleiro, chutando rasteiro no canto esquerdo de Rayr. Com o placar de 3 a 0, o Ceará disputará a segunda partida podendo perder por até dois gols de diferença.