A Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com a Equipe das Campanhas do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará o lançamento da Campanha da Fraternidade 2025 na quinta-feira (6), às 9h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, na Rua Rodrigues Júnior, 300, no Centro de Fortaleza.
A mesa de discussão contará com a presença de Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo de Fortaleza; Patrícia Amorim, Coordenadora Regional da Equipe das Campanhas do Regional Nordeste 1 da CNBB; Professor Rafael dos Santos da Silva, docente da Universidade Federal do Ceará, graduado em Administração, mestre em Administração Pública e doutor em Sociologia pela Universidade de Coimbra; e Musamara Pereira, presidente da Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia.
A Campanha da Fraternidade 2025 terá como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e como lema, “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). O tema foi inspirado por diversos eventos significativos de 2025, como o 800º aniversário da composição do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, os 10 anos da publicação da Carta Encíclica Laudato Si’, a recente publicação da Exortação Apostólica Laudate Deum, os 10 anos de criação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e a realização da COP 30, que ocorrerá em Belém (PA), a primeira na Amazônia.
Durante a coletiva, serão apresentados os detalhes e objetivos da Campanha da Fraternidade 2025, que segue com seu compromisso de promover a reflexão, ação e fraternidade em nossa sociedade, com foco na promoção da casa comum. A Campanha é um importante momento de união e transformação, e a presença da imprensa é fundamental para a divulgação da mensagem de solidariedade e justiça social.
