Menu

Governo do Ceará recusa solicitação da FCF e mantém o intervalo de 66 horas entre os jogos do Castelão

Nesta sexta-feira (28), a Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou à Secretaria do Esporte (Sesporte) uma manutenção das partidas de volta da semifinal do Campeonato Cearense, marcadas para os dias 8 e 9 de março, na Arena Castelão. No pedido, a federação buscava uma exceção ao texto que proíbe a realização de jogos de futebol em um intervalo inferior a 66 horas no estádio. Contudo, a Sesporte enviou um ofício a FCF afirmando que não abrirá exceção para os duelos entre Fortaleza x Ferroviário e Ceará x Maracanaú.

Com a decisão, os clubes, juntamente com a federação, deverão solucionar o impasse entre duas alternativas. Caso os clubes não alterem o local de jogo, a federação pode alterar a data dos confrontos.

“A presente solicitação se justifica pela urgência em comunicar a alteração aos clubes, uma vez que há partidas agendadas em desacordo com o intervalo mínimo de 66 horas estabelecido na referida portaria”, diz trecho do documento assinado por Rogério Pinheiro, secretário da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará.

A medida foi tomada visando a preservação e manutenção do gramado do Castelão. Vale ressaltar que, como o Vozão fez a melhor campanha da competição, o clube tem prioridade na escolha do estádio.