Menu

Governo do Estado determina intervalo de 66 horas entre as partidas no Castelão

O Governo do Ceará determinou que deve existir um intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas realizadas na Arena Castelão. A medida visa dar tempo suficiente para trabalhar na recuperação do gramado e evitar mais desgastes do campo durante a temporada. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ceará, da última terça-feira (25), e assinada pelo Secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Na publicação da portaria, o secretário justificou o uso banal do gramado, que ocasiona um frequente desgaste no gramado e defendeu que necessita de um tempo mínimo para a recuperação ideal da área de jogo.

“Considerando o intenso calendário de jogos de competições Estaduais, Regionais, Nacionais e Internacionais, que ocasionam o sucessivo desgaste do gramado do Estádio Plácido Aderaldo Castelo e a simultânea necessidade de intervenção na aragem, replantio e manutenção da grama. Demanda um intervalo mínimo entre os jogos para efetiva recuperação do solo após cada competição, de modo a garantir o uso sustentável do campo na realização de todas as partidas“, ressalta.

Agora, os clubes precisarão rever os locais dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Cearense. Vale ressaltar que a data agendada dos jogos não respeita o intervalo de 66 horas, já que nos dias 8 e 9 teriam as partidas Fortaleza x Ferroviário e Ceará x Maracanã. A referida portaria diz claramente que a Federação Cearense de Futebol, que ainda não se pronunciou sobre o caso, terá que ajustar as datas dos jogos ou mudar o local das partidas.

Essa determinação veio após o secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Ceará, Chagas Vieira, usar suas redes sociais para reclamar da quantidade de jogos em um curto período de dias na Arena Castelão. A postagem do secretário aconteceu depois das mudanças em locais dos jogos que, antes, seriam no estádio Presidente Vargas e agora estão marcados para a Arena Castelão.

Confira os próximos jogos marcados na Arena Castelão:

  • Maracanã x Ceará – 2 de março
  • Fortaleza x Ferroviário – 5 de março
  • Ceará x América de Natal – 6 de março
  • Fortaleza x Ferroviário – 8 de março
  • Ceará x Maracanã – 9 de março